Sintomas comuns antes de sofrer um infarto

Falta de ar, dor no peito e azia podem ser sinais de Infarto!

O ataque cardíaco, também conhecido como infarto, é uma das causas de morte mais comuns no mundo. De acordo com uma pesquisa recente realizada na Duke University, mostram que os ataques cardíacos silenciosos, ou seja, que não apresentam nenhum tipo de sintoma, são bem comuns.

É extremamente assustador pensar que qualquer pessoa pode sofrer um infarto sem nem ao menos saber que algo está errado com o seu corpo. No entanto, alguns especialistas afirmam que é possível identificar sinais e sintomas que o corpo envia, geralmente de forma silenciosa e indolor, antes de sofrer um infarto.

sintomas infarto

Então, como informação é poder, esse artigo tem como objetivo mostrar quais são os sintomas mais comuns que as pessoas sentem dias, e até mesmo semanas e meses, antes de sofrer um ataque cardíaco. Vamos a eles:

4 sintomas que uma pessoa sente antes de sofrer um infarto

1. Falta de ar

Mesmo com a ausência de dor, a falta de ar pode ser um sintoma de que a pessoa está sofrendo um infarto. Essa falta de ar pode acontecer antes ou depois do ataque e, de acordo com estudos realizados na Inglaterra, três em cada cinco pessoas apresentaram esse sintoma antes de sofrer um infarto. Então, caso você esteja sentindo falta de ar, é preciso procurar um médico urgentemente.

2. Dor no peito

Esse é um sintoma clássico, porém é claro que não quer dizer que toda dor no peito signifique, necessariamente, que a pessoa está sofrendo um infarto. A dor do infarto pode ser sentida de duas formas: no corpo inteiro ou somente nas regiões esquerdas e central do peito. É importante prestar atenção nesses detalhes para saber, exatamente, quando é necessário correr para o médico para receber o atendimento adequado.

3. Azia ou indigestão

A recorrência desses sintomas podem indicar que a pessoa está sofrendo (ou vai sofrer) um ataque cardíaco. Como as células nervosas do estômago ficam perto do coração, a presença constante de azia ou indigestão pode ser um sinal de que o coração não está indo muito bem.

4. Náusea e vômito

Esses sintomas podem ser causadas por inúmeros fatores, mas quando são recorrentes, é preciso abrir os olhos e passar a analisá-los com atenção. De acordo com alguns especialistas, muitos pacientes que sofreram um infarto apresentaram esses sintomas antes de acontecer. Então, é importante sempre fazer um check-up e ir ao médico com mais frequência.

Como evitar um infarto

Muitos fatores são responsáveis pelo infarto, mas há algumas condições que influenciam a incidência do problema. Estar acima do peso e ser sedentário são duas causas muito comuns. Por isso é muito importante manter uma alimentação adequada, além de praticar exercícios físicos moderados por, pelo menos, umas duas vezes por semana.

Converse com seu médico e diga que você quer se proteger contra o infarto e outros problemas relacionados. Ele certamente te passará uma lista de exames e hábitos que devem ser feitos. E, se você segui-los corretamente, certamente reduzirá bastante as chances de sofrer um infarto.

Fique sempre de olho nos sintomas e realize sempre uma bateria de exames uma duas vezes por ano (ou

Deixe seu comentário

comentários